Comarca de Ijuí promoverá cadastramento dedoadores de medula óssea no dia 12/10/2010, das 10h às 17h, no Parque de Exposições Wanderley Burmann, durante a Expoijuí-Fenadi 2010.
O Foro da Comarca de Ijuí promoverá o cadastramento de possíveis doadores de medula óssea no dia 12/10/2010, das 10h às 17h, no Parque de Exposições Wanderley Burmann, localizado no Km 454 da rodovia BR-285, durante a realização da Expoijuí-Fenadi 2010.A coleta será realizada por equipe de profissionais do Hemocentro de Cruz Alta, que se instalará junto ao estande destinado ao Hospital de Caridade de Ijuí, situado nas imediações do Parque de Exposições Wanderley Burmann.
A iniciativa integra a campanha “Somos Todos Mari”, que busca um doador para Mariana Cuervo Eidt, filha do Juiz Breno Brasil Cuervo. O cadastramento será efetuado no Registro Nacional dos Doadores de Medula Óssea (REDOME), de modo que os voluntários não compatíveis com Mariana poderão ajudar outras pessoas que aguardam por uma doação.
Para ser doador, basta ter entre 18 e 55 anos e estar em bom estado de saúde. Não há exigência quanto a mudanças de hábitos de vida, de trabalho ou alimentação. O procedimento para retirada do material (10% da medula, que se regenera em duas semanas) é considerado como simples e dura cerca de uma hora e meia.
Mariana Cuervo Eidt sofre de Leucemia Linfoide Aguda, Mari, Casada, formada em Direito, Mariana trabalha como assessora na Procuradoria do Estado em Santa Cruz do Sul. Está internada no Hospital Mãe de Deus e precisa de um transplante de medula óssea em razão de leucemia linfoide aguda.
Para localizar um doador compatível, iniciou-se a campanha Todos por um: em busca da medula perdida, para que o maior número de pessoas se cadastre como doador de medula. A probabilidade de se encontrar um doador compatível na família do paciente é de 35% e, fora, de um para 100 mil.
Em menos de um mês, já foram cadastrados mais de 3 mil doadores na campanha que atualmente avança pelo Interior.
Diogenes R. Souza




A Edição nº 12 da Revista Stampa publicou matéria sobre a criação e a funcionalidade do blog da 3ª Vara Cível, em matéria escrita por Mirian Quadros, a qual agradeço pelo apoio e divulgação nesta conceituada revista. Abaixo, colo na íntegra a matéria publicada.




Na quarta-feira (07) tomou posse a nova diretoria da 23ª Subseção da OAB de Ijuí, tendo sido reeleita para mais mandato à frente da 23ª Subseção a advogada Izaura Melo de Freitas, reafirmando compromissos com a categoria e também com a sociedade regional. Em seu pronunciamento, a Drª Izaura afirmou que "A OAB não é uma instituição partidária, sua bandeira é a ética", e complementou: "para mantermos a subseção na vanguarda teremos que assumir os desafios".






